terça-feira, 20 de maio de 2014

Taça chega a Natal quinta-feira com pentacampeão

  A taça do mundo é nossa. Assim como na música, a Taça FIFA chegará a Natal nesta quinta-feira para encantar os apaixonados pelo futebol. A capital potiguar recebe o objeto de desejo das 32 seleções que disputam o mundial do Brasil em um evento que durará um dia, no Norte Shopping. A cidade faz parte de uma turnê que abrange cerca de 150 mil quilômetros na mais longa viagem já realizada pela taça até o momento. Mais de um milhão de pessoas em todo o mundo tiveram ou terão a oportunidade de vivenciar o prêmio. O pentacampeão mundial, Rivaldo será a estrela da festa em Natal e, por sugestão da Tribuna do Norte, homenageará Paulo Jean de Medeiros, 44 anos, enfermeiro e pai de Paulo Jean de Medeiros Jr., adolescente goleiro do América, que aos 16 anos morreu vítima de acidente de trânsito.
Taça FIFA
A fatalidade ocorreu na véspera de assinar contrato com um time europeu, há oito meses. Como o menino tinha um sonho de ajudar crianças carentes a se tornarem jogadores de futebol, o pai resolveu tocar um projeto em homenagem ao filho.

O projeto idealizado por Paulo é de formação de goleiros e conta com 25 crianças carentes de Natal. Por enquanto, ele oferece os equipamentos esportivos e lanche para a garotada, de 8 a 16 anos, mas a situação ainda é precária. Usa somente metade de um campo da Prefeitura e as aulas são somente aos sábados. Paulo receberá uma medalha das mãos de Rivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário