sábado, 24 de maio de 2014

DEM vai reunir o diretório para definir rumos do partido

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, e a governadora Rosalba Ciarlini retomaram o diálogo político. Ontem, os dois tiveram o primeiro encontro para discutir o destino do partido nas eleições deste ano. Eles não chegaram a um consenso sobre os rumos da legenda e marcaram uma reunião do diretório estadual.
Magnus NascimentoJosé Agripino defende prioridade para a eleição proporcional 
 José Agripino defende
prioridade para a eleição proporcional

O senador José Agripino apresentou, na conversa de ontem, a intenção do DEM de priorizar a eleição proporcional e, inclusive, já estando em conversas avançadas com o grupo de partidos liderados pelo PMDB.

A reunião do diretório para que seja tomada uma decisão oficial foi marcada para o dia 2 de junho, às 9h, na sede do DEM, em Natal. O edital de convocação está sendo publicado na edição de hoje dos jornais.

O encontro de ontem foi agendado pela própria governadora Rosalba Ciarlini e ocorreu no apartamento do senador, no bairro de Morro Branco. José Agripino, ratificado pelos parlamentares, mostrou que a prioridade do Democratas é a eleição de deputados estaduais e federais e, para isso, precisa garantir a participação em um palanque com partidos expressivos.

A governadora Rosalba Ciarlini expôs a intenção de ser candidata à reeleição, mostrando que teria chances de entrar na disputa e ainda apostar na “prestação de contas” da sua gestão. Ela chegou a dizer que há possibilidades de “outros partidos” integrarem o palanque, mas não citou quais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário