quarta-feira, 21 de maio de 2014

Leitos de UTI Neonatal do Varela Santiago são habilitados pelo Ministério da Saúde-

Nesta quarta-feira (21), o Diário Oficial da União (DOU) publicou a Portaria nº 394 habilitando, no âmbito da Rede Cegonha, os 10 leitos de UTI Neonatal (UTIN) do Hospital Infantil Varela Santiago – Instituto de Proteção e Assistência a Infância do RN. Com esta habilitação, o Hospital Infantil Varela Santiago passa a receber um aporte financeiro em torno de R$ 800,00/dia por cada leito, em contrapartida do Governo Federal para manutenção dos serviços.

O secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca,  destacou o empenho do Governo do Estado para manutenção dos leitos neonatal que servirão de retaguarda para as maternidades públicas do estado.

“Fomos informados da publicação da Portaria nº 394, que trata da habilitação dos leitos do Hospital Varela Santiago, pelo Dr. Paulo Xavier, diretor daquela Unidade. Com essa habilitação, o hospital garante a permanência de sua UTI Neonatal que possui uma importante função dentro da assistência materno infantil em nosso estado. Agradeço a governadora Rosalba Ciarlini que, acompanhada o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e do Deputado Federal, Betinho Rosado, pleiteou a recomposição do teto financeiro da Saúde do estado, junto ao Ministro Arthur Chioro, cobrando agilidade na aprovação dos processos que estão tramitando no Ministério da Saúde”, disse Luiz Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário