quinta-feira, 22 de maio de 2014


Postos terão gasolina sem imposto

Quatro postos de combustíveis do Rio Grande do Norte irão participar do Dia de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos nesta sexta-feira (23) como forma de protestar contra a carga tributária cobrada no Brasil. De acordo com Rafael Monte, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Natal (CDL Jovem), os postos vão ofertar três mil litros de gasolina que não terão o valor do imposto repassado para os clientes. Essa é a primeira vez que os postos de combustíveis participam do ato no Rio Grande do Norte. A ação deve começar às 8h20 e, com o objetivo de atingir o maior número de consumidores, os motoristas de carros só poderão abastecer até 20 litros de gasolina, enquanto os condutores de motos só podem comprar até cinco litros.
Adriano AbreuA gasolina mais barata será vendida a partir das 8h20, amanhã 
 A gasolina mais barata será
vendida a partir das 8h20, amanhã

Segundo Rafael Monte, na sexta-feira os motoristas vão poder economizar mais de 50% do valor. “A média de preço do litro da gasolina aqui é R$ 3 e chegará a ser vendido até por R$ 1,40”, disse.

O presidente da CDL Jovem afirmou que, como os impostos são elevados, foram poucos os revendedores que conseguiram absorver esse custo da carga tributária e oferecer o produto a um custo menor durante a campanha.

O Sindicato que representa os postos de combustíveis, o Sindipostos RN, já havia sinalizado com essa possibilidade. “Como a carga tributária é alta nem todos os comerciantes têm um lastro financeiro para conseguir absorver o custo de comercializar o produto, durante um dia, sem qualquer imposto”, disse o presidente  do Sindipostos, Antonio Sales, no dia 23 de abril, em nota enviada à imprensa para divulgar a adesão do Sindicato ao “dia sem imposto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário