sábado, 31 de maio de 2014


ANAC confirma cancelamento de primeiro voo internacional do aeroporto

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o primeiro voo internacional do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi cancelado. O voo oriundo de Portugal, pela Tap Linhas aéreas, estava previsto para chegar na madrugada deste domingo.

De acordo com a Anac, o voo foi cancelado por causa da manutenção da aeronave. O impasse quanto a alfandegamento para recepção de voos internacionais no aeroporto deve ser resolvido pelo Consórcio Inframérica até terça-feira, segundo a agência.

A assessoria de imprensa da Inframérica afirmou, na manhã deste sábado (31) que a Receita Federal já havia liberado o terminal para desembarque de estrangeiros.

Ontem, o delegado adjunto da Receita Federal no Estado, Francisco Aurélio de Albuquerque Filho afirmou que ainda faltava a autorização para o aeroporto receber passageiros e cargas internacionais. “Normalmente, um aeroporto no Brasil começa a operar com voos domésticos e, com esses voos em andamento, ele recebe autorização para os internacionais. Este é o primeiro caso em que já começa com operação internacional”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário