terça-feira, 27 de maio de 2014


Rodoviários não descartam greve

ve avanço significativo na negociação entre representantes do Sindicato dos Profissionais de Transporte do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e um novo encontro está agendado para a próxima quinta-feira, dia 29. A terceira rodada de negociação aconteceu ontem, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Quatro horas depois do encontro, parte dos trabalhadores, liderados pela oposição à atual diretoria do Sintro/RN, realizou uma paralisação em frente ao Sintro/RN. A greve não está descartada. Os trabalhadores querem reajuste salarial de 16% mais aumento no valor pago pelo auxílio-alimentação, mas os empresários  afirmam que não podem atender o pleito sem que haja aumento de passagem ou ajuda da Prefeitura com diminuição de impostos.

De acordo com o presidente do Sintro/RN, Nastagnan Batista, as conversas com os empresários são consideradas positivas, mas há um prazo para que o pleito seja atendido. “Decidimos que vamos esperar até o quinto dia útil de junho. Se não tiver reajuste, haverá paralisação”, colocou.
Protesto de motoristas de ônibus parou o trânsito no Alecrim

Foto: Adriano Abreu

Protesto de motoristas de ônibus parou o trânsito no Alecrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário