quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ministro da Aviação Civil diz que não haverá caos na Copa

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, disse ontem (21) que o país está preparado, no que se refere à infraestrutura, para receber a Copa do Mundo. “Não vai haver caos”, garantiu durante audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. O ministro admitiu, no entanto, que nem todas as obras serão entregues a tempo para o Mundial.

“Os aeroportos precisam estar permanentemente em obras por conta das tecnologias”, disse. Ao falar sobre a situação das obras dos aeroportos, o remanejamento de voos para o período da Copa e o cronograma atualizado, ele reconheceu que as empresas responsáveis pela reforma de alguns terminais não estão cumprindo os prazos, mas afirmou que as dificuldades são “naturais” em qualquer país que sedia eventos como a Copa.

Moreira Franco destacou a situação de Fortaleza como a mais preocupante, mas destacou que a população local e os visitantes contarão com um terminal provisório nos padrões do que foi usado nos Jogos Olímpicos de Londres. Segundo ele, essa estrutura será capaz de atender à demanda no próximo mês.

Sobre as concessões, o ministro lembrou que Aeroporto Internacional de Viracopos (SP) não concluiu o contrato com a empresa privada escolhida, mas o caso está sendo analisado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deve adotar medidas para contornar o problema.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos o novo terminal foi inaugurado ontem (20) e, no de Brasília, o Píer Norte será inaugurado no próximo mês.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário