sábado, 31 de maio de 2014

Com Suárez e três "brasileiros", Uruguai confirma lista final dos 23

Martín Silva, Álvaro Pereira e Nicolás Lodeiro foram chamados por Óscar Tabárez, que cortou da relação o volante Eguren, do Palmeiras, e o lateral Alejandro Silva

Por Montevidéu
Luis Suárez deixando o hospital (Foto: EFE)Mesmo lesionado, Suárez foi garantido na Copa do Mundo por Óscar Tabárez (Foto: EFE)
O Uruguai é mais uma seleção a confirmar os 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo. Neste sábado, o técnico Óscar Tabárez divulgou a lista e confirmou a grande estrela Luis Suárez, que operou o joelho esquerdo na última semana e não tem recuperação garantida para a estreia contra a Costa Rica, no dia 14 de junho.

Além de Suárez, outros três nomes bem conhecidos do futebol brasileiro foram chamados pelo treinador: o goleiro Martín Silva, do Vasco, e os meias Álvaro Pereira, do São Paulo, e Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo e que recentemente se transferiu para o Corinthians.
No entanto, o palmeirense Sebastián Eguren foi cortado. O experiente volante de 33 anos acabou preterido numa função cheia de opções mais polivalentes, uma das preferências de Tabárez. Embora possa atuar em várias posições, o lateral Alejandro Silva, 24 anos, também foi cortado. A vaga para a reserva da lateral direita coube, portanto, ao antes ameaçado Jorge Fucile, 29.

Mesmo que Tabárez tenha negado que o amistoso de sexta-feira, 1 a 0 sobre a Irlanda do Norte, tenha servido de base para a decisão final, é fato que Sebastián Coates cresceu no conceito da comissão técnica após partida segura. O zagueiro estava entre os cotados a sobrar, mas conseguiu substituir com tranquilidade o titularíssimo Godín, poupado

Nenhum comentário:

Postar um comentário