sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ronaldo: "Sobre os vândalos, acho
que tem que baixar o cacete neles"

Em sabatina promovida por jornal, ex-jogador e membro do COL fala sobre Copa
do Mundo, protestos, declarações polêmicas e reclama: "Eu já levei muita porrada"

Por São Paulo
360 comentários
Membro do Comitê Organizador Local (COL), o ex-jogador Ronaldo participou nesta quinta-feira de uma sabatina promovida pelo jornal "Folha de S. Paulo", na qual conversou sobre diversos assuntos. Dentre eles, falou sobre Copa do Mundo, protestos e afirmou que é preciso "baixar o cacete" nos vândalos. O Fenômeno se refere aos confrontos que têm acontecido em manifestações pelo país, desde junho do ano passado, quando a população de várias cidades foi às ruas. Em muitas ocasiões, policiais e manifestantes entraram em choque, resultando em muitos feridos e depredações.
- Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirá-los da rua, prendê-los.
Muito criticado por ter dito que Copa do Mundo não se fazia com hospitais, ao defender as obras para a competição no Brasil, Ronaldo defendeu os protestos, mas fez sua ressalva.
- Os protestos são sempre válidos. Os protestantes que vão às ruas exigir as coisas que a população tem direito. Mas no momento que tem vândalos mascarados, a polícia tem que conter. Acho que o povo brasileiro está em um momento de exigir coisas em diversos setores. Só que parece que acordou todo mundo e tem muitas opiniões soltas e um pega do outro e ninguém sabe para onde ir.
Ronaldo evento Sabatina (Foto: Alice Vergueiro / Futura Press) 
 Ronaldo fala sobre protestos: "Acho que
e tem que baixar o cacete nos vândalos" (Foto: Alice Vergueiro / Futura Press)
Na semana passada, em entrevista à "Agência Reuters", Ronaldo disse estar envergonhado pela imagem que o Brasil está passando para o exterior com a organização da Copa. Diante da polêmica em torno das declarações, ele se explicou.
- Na entrevista para a Reuters, eu sinalizei as estruturas, e não os estádios, que eram as exigências para a Copa. Na entrevista, a minha vergonha é pela população, que esperava esses grandes investimentos, esse grande legado da Copa, para nós mesmo. Esperavam muito. E o mais prejudicado é a situação - completou Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário