sábado, 17 de maio de 2014

Programa reduz informalidade

O Brasil ultrapassou a marca dos 4 milhões de inscritos no programa Empreendedor Individual. Segundo a Receita Federal do Brasil (RFB), no dia 10 de maio passado havia 4.020.133 pessoas regularizadas como pequenos empresários na condição de trabalhadores por conta própria. Na avaliação do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o programa vem sendo fundamental na redução do trabalho informal no país.
Hudon HelderGaribaldi comemora regularização de 4 milhões de pequenos empresários que agora estão cobertos pelos benefícios previdenciários 
 Garibaldi comemora
regularização de 4 milhões de pequenos empresários que agora estão cobertos pelos benefícios previdenciários

“A estabilidade da moeda, o aumento na distribuição de renda e o crescimento econômico registrado no Brasil nos últimos anos também contribuíram, mas a instituição do programa Empreendedor Individual foi o principal motivo para a grande redução na informalidade no mercado de trabalho. Isso é bom para as finanças públicas, mas é melhor ainda para o trabalhador, que passa a ter garantido a ele próprio e à sua família os benefícios da Previdência Social”, afirmou Garibaldi Alves Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário