quinta-feira, 1 de maio de 2014

Dilma anuncia pacote de medidas

João Domingos e João Villaverde
Agência Estado

Brasília - Em queda nas pesquisas de intenção de voto para as eleições deste ano, a presidente Dilma Rousseff aproveitou o pronunciamento feito ontem em cadeia nacional de rádio e TV para anunciar um pacote de medidas com o objetivo de reverter o cenário político e acenar aos sindicatos e às classes média e baixa, que compõem a maior parte do eleitorado brasileiro. Foram três os anúncios: a correção na tabela do Imposto de Renda, o reajuste de 10% nos valores do Bolsa Família para todos os 36 milhões de beneficiários e a manutenção da política de valorização de salário-mínimo.
Lucio Tavora/Estadão conteúdoAntes do anúncio de medidas, Dilma participou da inauguração de um residencial do Minha Casa Minha Vida em Camaçari, na Bahia 
 Antes do anúncio de medidas
, Dilma participou da inauguração de um residencial do Minha Casa Minha Vida em Camaçari, na Bahia

“Acabo de assinar uma medida provisória corrigindo a tabela do Imposto de Renda, como estamos fazendo nos últimos anos, para favorecer aqueles que vivem da renda do seu trabalho. Isso vai significar um importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador. Assinei também um decreto que atualiza em 10% os valores do Bolsa Família recebidos por 36 milhões de brasileiros beneficiários do programa Brasil sem Miséria, assegurando que todos continuem acima da linha da extrema pobreza definida pela ONU. Anuncio ainda que assumo o compromisso de continuar a política de valorização do salário-mínimo”, disse a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário