sábado, 25 de maio de 2013

Túnel está na iminência de desabar

O túnel por onde passa o canal do viaduto do Baldo está com sua estrutura na iminência de desabar. A informação consta no laudo contratado pela Prefeitura e elaborado pelo engenheiro José Pereira. De acordo com Eunélio Silva, engenheiro e ouvidor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN), o laudo aponta a estrutura que sustenta duas das principais avenidas da cidade, a Rio Branco e Deodoro da Fonseca, como “podre” e que poderia “desabar a qualquer momento”. Segundo o  titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Rogério Mariz, as medidas serão tomadas na primeira semana de junho.
Adriano AbreuSemopi promete iniciar obras de reparo no início de junhoSemopi promete iniciar obras de reparo no início de junho

Eunélio diz que a maior preocupação é porque a camada inferior da laje que separa a rua do canal está “totalmente deteriorada”, sem concreto. “A estrutura está a ponto de entrar em colapso”, alerta. O engenheiro considera que o ambiente em constante contato com a água e o tempo sem reparos, cerca de 30 anos, são os principais contribuintes para essa situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário