segunda-feira, 13 de maio de 2013

Árbitros brasileiros ficam fora da Copa das Confederações

A pouco menos de um mês para o pontapé inicial da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, marcado para 15 de junho em Brasília, foram apontados os dez trios de arbitragem para o torneio. Os 30 nomes representam cinco das seis confederações e foram selecionados pelo Comitê de Arbitragem da FIFA a partir da lista de candidatos ao Mundial de 2014. Nenhum brasileiro foi selecionado e, dos países que têm a seleção na disputa do torneio, somente o Japão terá também representante na arbitragem.

Os candidatos estão há quase dois anos sob a orientação e supervisão do ex-árbitro FIFA Massimo Busacca, agora chefe do Departamento de Arbitragem da FIFA. E o orgão está convencido de enviar os melhores oficiais do planeta para a importante competição. 
Massimo Busacca, agora chefe do Departamento de Arbitragem da FIFA, supervisiona árbitros
"São todos candidatos em potencial para o evento máximo do futebol em 2014 no Brasil, e esses torneios de ponta são um pilar importante para a preparação", comentou Busacca. "Assim como os demais colegas na lista aberta de 52 candidatos para o Mundial, eles estão prontos para apitar em todos os níveis. Estamos convencidos de que eles oferecerão a qualidade que buscamos".

A preparação dos árbitros está sendo realizada por meio do projeto da FIFA "Rumo à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014", o qual mescla seminários com atividades práticas e teóricas. Além disso, os juízes são supervisionados e monitorados constantemente pelos melhores instrutores de arbitragem do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário