segunda-feira, 20 de maio de 2013


Com sistema de irrigação, produção cresce na Maísa

Os trabalhadores rurais assentados na Maísa, localizada entre os municípios de Mossoró e Baraúna (RN), estão colhendo cerca de 100 toneladas de alimentos por semana. Melão, melancia, milho e feijão são os produtos responsáveis por quase toda a produção, plantada em cerca de 800 hectares. Mesmo com a seca instalada na região Nordeste, considerada a maior dos últimos anos, a passagem verde espalhada pelas dez agrovilas da comunidade rural tem destoado da cor cinza característica da condição climática adversa. O plantio da Maísa vem produzindo no sertão da região Oeste potiguar um verdadeiro Oasis.
Emanuel AmaralO mamão é um dos produtos cultivados na Maísa, entre os municípios de Mossoró e BaraúnaO mamão é um dos produtos cultivados na Maísa, entre os municípios de Mossoró e Baraúna

A expectativa da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Norte é de que após as famílias assentadas acessarem os recursos do Programa Nacional de Financiamento da Agricultura Familiar (Pronaf), previsto para o segundo semestre, a Maisa se torne um dos maiores assentamentos rurais do Nordeste, não apenas em extensão (19.701hectare), mas em produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário