domingo, 19 de maio de 2013

Potiguar é campeão estadual com título decidido nos pênaltis


Num palco repleto de torcedores, público que há muito o América não via a seu favor numa partida de futebol no Rio Grande do Norte, a equipe natalense pagou um preço alto por ão ter definido o jogo no tempo normal, desperdiçando algumas excelentes chances. O que era para ser o palco de uma grande festa, com a derrota para o Potiguar nos pênaltis, acabou sendo cenário de cenas lamentáveis, que foram as agrassões dos jogadores natalenses aos treinador Celso Teixeira. No tempo normal os gols foram marcados por Índio Oliveira para os natalenses na etapa inicial e nquanto Chiquinho decretou a igualdade para o time mossoroense.

Um estádio lotado para a realização de outro belo confronto entre América e Potiguar, que voltaram a apresentar um futebol extremamente ofensivo em busca do título estadual e realizaram uma primeira etapa muito movimentada. Em que pese as raras chances claras de gol, o confronto agradou pela movimetação e sempre as equipes empre rondavam com um certo grau de perido a área adversária.

Entre os goleiros, ao do time natalense trabalhou primeiro ao defender um chute bem colocdo de Daniel aos 8 minutos, mas disposto a não dar muita tranquilidade aos mossoroenses, o América teve maior domínio de bola e tentou encurralar o potiguar na defesa, porém a resitência era feita com muita luta e determinação.

Dessa vez, com mais atenção nas jogadas ensaiadas, os amricanos sofreram menos sustos e se aproveitaram da velocidade para numa das raras escapadas de Índio Oliveira marcar o primeiro gol. Numa lance em que a bola foi chutada para frente, houve a disputa de bola no meio-campo e a bola serviu como uma espécie de lançamento para o camisa 11, que ganhou na velocidade do zagueiro Anselmo, entro na área e bateu cruzado, no canto, sem chance de defesa para Santos, que antes já havia impedido um gol do atacante, ao colocar para escanteio um chute de fora da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário