segunda-feira, 13 de maio de 2013

MP-RS interroga um dos principais suspeitos de adulterar leite

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Ministério Público do Rio Grande do Sul vai interrogar na tarde de hoje (13) um dos principais empresários suspeitos de envolvimento no esquema de adulteração de leite, com adição de água e um composto com formol, investigado pela Operação Leite Compen$ado, deflagrada na quarta-feira (8). Segundo o promotor Mauro Rockembach, a denúncia deve ser entregue à Justiça até quinta-feira (16), mas ainda não há definição do número de participantes no esquema.
Sete pessoas continuam presas, entre elas, o empresário que prestará depoimento nesta segunda-feira, na cidade de Guaporé (RS). “Com certeza, ele é um dos principais envolvidos. O volume de leite trabalhado por ele no período de um ano é elevadíssimo, cerca de 43 milhões de litros”, disse à Agência Brasil.
“Além de transportar o leite cru do produtor ao posto de resfriamento, instalado em sua propriedade, ele adulterava [o produto] e analisava a qualidade. Em seguida, aproveitava-se do relaxamento de algumas empresas no controle de qualidade para entregar à indústria um leite com substância cancerígena”, explicou, ressaltando que não há indícios de participação criminal das fabricantes de leite no esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário