sexta-feira, 10 de maio de 2013

Inscrição para o ENEM 2013 começa próxima segunda-feira

O Ministério da Educação (MEC)  publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 9, o edital com as regras do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2013. O exame, que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, é a única forma de ingresso para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Para o ano de 2014, serão disponibilizadas cerca de 6.800 vagas, em 117 opções de  cursos de graduação da Universidade, nos campi de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. A novidade para o próximo ano é um novo curso de Medicina, com modelo multicampi, que funcionará nas cidades de Caicó, Currais Novos  e Santa Cruz.

O pró-reitor adjunto da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Adelardo Dantas de Medeiros, explicou que de acordo com a nova forma de ingresso na instituição “os interessados deverão fazer a prova do ENEM e, com a nota obtida, participarão do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no qual os candidatos irão escolher quais os cursos que desejam concorrer às vagas. Por meio disso, o MEC irá divulgar os alunos selecionados que poderão ingressar na UFRN.”

As inscrições para o ENEM serão abertas às 10h da próxima segunda-feira, 13, e poderão ser feitas até às 23h59 do dia 27 de maio pelo site: http://www.enem.inep.gov.br/ . O valor da taxa de inscrição será de R$ 35, mas os alunos das escolas públicas concluintes em 2013, e os estudantes que se declaram membros de família com renda per capita de um salário mínimo e meio, estão isentos dessa taxa.

Seleção 2013.2

Os estudantes que realizaram o ENEM em 2012 podem ingressar na UFRN ainda este ano, por meio da Seleção Unificada. O período das inscrições ainda não foi divulgado pelo MEC.

No segundo semestre deste ano, a UFRN irá abrir 2.454 vagas para os diversos cursos de graduação. Os candidatos selecionados começarão suas atividades acadêmicas no próximo mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário