terça-feira, 7 de maio de 2013


Diretor confirma uso de cocaína de atacante do Fluminense

Depois de o atacante Michael ser flagrado em exame antidoping, o Fluminense confirmou que o atleta utilizou cocaína. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, nas Laranjeiras, o diretor-executivo do clube tricolor, Rodrigo Caetano, e o vice presidente de futebol, Sandro Lima, divulgaram a substância que atestou positivo no controle de doping e mostraram apoio ao jovem atleta, de 20 anos.

“Michael é um ativo do clube e foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Essa é uma realidade de nosso país, uma questão sociocultural que precisamos enfrentar. Chamamos o atleta, que acabou confirmando o uso e, portanto, em conjunto com todos os departamentos do clube, optou-se por não fazer a contraprova. E, sim, um encaminhamento ao departamento médico e jurídico”, explicou Caetano.

Michael tinha opção de realizar a contraprova para provar sua inocência. Caso o exame novamente apontasse resultado positivo, o jogador seria punido preventivamente por 30 dias até julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Contudo, o Fluminense optou por não realizar o teste decisivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário