Instituto combate preconceito contra exame de próstata com campanha nas ruas
Flávia AlbuquerqueRepórter da Agência Brasil
São
Paulo – Para alertar a população masculina sobre os riscos do câncer de
próstata, um grupo do Instituto Lado a Lado fez hoje (2), na Praça da
Sé, região central da capital paulista, uma ação de conscientização, na
qual distribuiu folhetos e combateu o preconceito contra o exame de
toque retal. A ação é continuidade da campanha “Um toque, um drible”,
que já é desenvolvida pelo instituto.Desta vez, ao conversar com os homens, o grupo tirou fotografias dos abordados segurando um cartaz onde estava escrito “Seu preconceito não me representa”. As fotos vão para um mural no site da campanha - www.umtoqueumdrible.com.br -, que traz informações amplas sobre o câncer de próstata e tudo o que envolve a doença.
De acordo com a supervisora de comunicação do Instituto Lado a Lado, Juliana Lamota, a campanha quer mostrar que o exame de toque retal não é desconfortável nem altera a masculinidade, além de ser imprescindível, porque não há um exame que o substitua.
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