terça-feira, 4 de novembro de 2014


Aprovada com louvor

Sucesso! Mais de três mil corredores de ruas de 20 estados do Brasil participaram da primeira Meia Maratona do Sol pelas ruas de Natal no último sábado. A largada teve início às 16h com a categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais), em seguida os demais corredores partiram para o percurso que teve início na Arena das Dunas (Lagoa Nova), seguindo pela marginal da BR-101 até o túnel que dá acesso ao Campus da UFRN. Adolescentes, jovens e adultos de todas as idades prestigiaram a prova e aprovaram com louvor. “Excelente. A organização cumpriu tudo o que havia dito antes da prova”, comentou Alexandre Melo, que fez os 5 quilômetros. O campeão dos 21km foi o pernambucano Marcos Pereira de Garanhuns: “Foi uma prova muito técnica. Corri forte e consegui garantir essa vitória. A organização está de parabéns, excelente prova”, ressaltou. Entre as mulheres, a seridoense de Currais Novos, Damiana Batista Sales, ficou no alto do pódio.
Adriano AbreuLargada pontual, infra-estrutura de primeiro mundo, percurso extremamente técnico, segurança e hidratação foram elogiados 
 Largada pontual, infra-estrutura
de primeiro mundo, percurso extremamente técnico, segurança e hidratação foram elogiados

A concentração na Arena das Dunas teve início por volta das 14h. Os corredores chegavam e começaram os rituais de concentração, além de montar a sua estratégia de prova. Na largada, várias tendas com patrocinadores realizando ações de envolvimento com os atletas, além das assessorias esportivas, e os espaços da organização. A partir das 15h40 a professora Brígida Souza do Aero Beach Sports iniciou o aquecimento e às 16h foi dada a largada da prova. Muitas famílias, grupos de amigos, casais e corredores de todas as idades marcaram presença na Primeira Meia do Sol. Cerca de 12 grupos de corrida montaram estrutura, incluindo de outros estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário