sábado, 22 de novembro de 2014

Nico desbanca Hamilton e crava a pole para decisão da F-1 em Abu Dhabi

Britânico sai na frente no Q1 e no Q2, mas comete erros no Q3 e acaba sendo batido por companheiro de Mercedes. Bottas tira terceiro lugar no grid de Massa no fim

Por Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
Nico Rosberg focado em ser campeão faz a pole position para o GP de Abu Dhabi (Foto: Getty Images) 
 Nico Rosberg focado em ser campeão faz a
 pole position para o GP de Abu Dhabi (Foto: Getty Images)

ada 2014 da Fórmula 1 aconteceu neste sábado. E quem levou a melhor no treino classificatório para o GP de Abu Dhabi deste domingo foi Nico Rosberg.  Focado em conquistar sua primeira taça, o alemão da Mercedes viu o rival Lewis Hamilton liderar o Q1 e o Q2, mas teve frieza para desbancá-lo no Q3 com o tempo de 1m40s480. O britânico teve a chance de dar o troco nos instantes finais, mas cometeu pequenos erros em suas tentativas, ficando com 1m40s866, que lhe garantiu o segundo lugar no grid. Confira os melhores momentos no vídeo abaixo.
A TV Globo abre a transmissão da final da Fórmula 1 às 10h30 (de Brasília) de domingo
Foi a 11ª pole de Nico em 19 etapas no ano. Esta será a 12ª vez que a dupla da Mercedes formará a primeira fila do grid de largada. Uma dobradinha ao fim na corrida, no entanto, não interessa ao alemão. Em caso de vitória, para conquistar seu primeiro título, Rosberg precisará torcer para que Hamilton chegue no máximo em terceiro. Para isso, ele terá que contar com uma “ajudinha” dos pilotos de outras equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário