sábado, 29 de novembro de 2014

Leilão viabiliza novas usinas eólicas-

O leilão A-5 de energia nova, realizado ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) negociou um total de 2.742,5 Megawatts (MW), incluindo projetos de energia eólica. Ao todo, 36 novos parques saíram vencedores do certame, com potência somada de 925,5 MW e preço médio de venda de R$ 136 por MWh. O Rio Grande do Norte emplacou sete desses projetos e teve o resultado avaliado como “decepcionante”. O estado é um dos maiores polos de investimentos em eólica no Brasil.
Alex RegisO Rio Grande do Norte é um dos maiores polos de investimentos em energia eólica no Brasil, mas vem perdendo força nos leilões 
 O Rio Grande do Norte é um
dos maiores polos de investimentos em energia eólica no Brasil, mas vem perdendo força nos leilões

“Foi uma performance decepcionante. O estado ficou com apenas 7 parques somando 164MW (15% do total)”, escreveu no microblog Twitter o diretor do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne) e ex-secretário de energia do Rio Grande do Norte, Jean-Paul Prates. E acrescentou: “Para o RN, o leilão apresenta a conta de ter abandonado uma política setorial consistente”. Do ponto de vista nacional, Prates avaliou o leilão como positivo. “Mostra que o setor elétrico brasileiro atrai investimentos apesar de ter coisas a corrigir”, escreveu ainda ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário