quinta-feira, 27 de novembro de 2014

FIFA mostra que Brasil virou o país dos zagueiros

Se o Brasil foi sempre reconhecido por ter os melhores atacantes do mundo, agora são os zagueiros que ganham destaque. No ano em que a seleção levou a maior goleada da sua história, ao perder por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa, o futebol brasileiro lidera a lista da eleição da Fifa que apontará os melhores defensores do mundo em 2014, que inclui laterais e zagueiros.
Gaspar NóbregaDavid Luiz, do PSG 
 
 David Luiz, do PSG

Ao todo, cinco brasileiros fazem parte do grupo dos 20 melhores defensores do mundo, em uma lista publicada nesta quarta-feira pela Fifa e que serve de base para a escolha da seleção do ano.

O lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, o lateral-esquerdo Filipe Luis, do Chelsea, o também lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, ambos do Paris Saint-Germain, integram a lista.

Já o zagueiro Miranda, que tirou a vaga de Thiago Silva como titular da seleção brasileira e liderou a zaga do Atlético de Madrid na campanha do vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa na última temporada, ficou de fora da .

Curiosamente, os brasileiros superam os alemães na lista dos melhores defensores. Da seleção que foi campeã mundial, a classificação da Fifa inclui apenas três nomes da Alemanha: Jerome Boateng, Mats Hummels e Philipp Lahm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário