sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Criador de 'Chaves', Roberto Gomez Bolaños morre aos 85 anos

Morreu nesta sexta-feira (28) o ator Roberto Gomez Bolaños, criador dos personagens Chaves e Chapolin. A informação é da rede de TV mexicana Televisa. O ator, diretor, produtor tinha 85 anos. A emissora não divulgou as causas da morte.
Reprodução/TelevisaRoberto Gomez Bolaños faleceu aos 85 anos em Cancún, no México 
 Roberto Gomez Bolaños
faleceu aos 85 anos em Cancún, no México
 Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele é “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia. “Mas é um homem forte, que não perde o senso de humor”, disse o parente, que preferiu não se identificar.

Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em Espanhol era "Chespirito". Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série.

"Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre", disse no Twitter o ator Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga.
Obra
Roberto Bolaños foi o criador do mais importante personagem do entretenimento da América Latina. Chaves, ou 'Chespirito', se tornou um ícone que transcendeu gerações. No Brasil, o seriado protagonizado pelo menino que vive em barril dentro de vila é exibido há 30 anos. No mundo, o trabalho já dublado em mais de 50 idiomas.

No cinema, Bolaños participou de cerca de 50 filmes, tendo atuado em 11.

Além de atuar, Chespirito era também escritor, produtor de TV, cineasta e diretor de teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário