quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ferrari anuncia contrato com Vettel e saída de Alonso

A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (20) a contratação de Sebastian Vettel como piloto da equipe a partir de 2015. O anúncio foi feito no Twitter da equipe, afirmando que o alemão fará dupla com com Kimi Raikkonen. "É oficial: Sebastian Vettel será piloto da Ferrari e formará dupla em 2015 com Kimi Raikkonen", disse a Ferrari. Ele vai ocupar a vaga deixada por Fernando Alonso, que sai da equipe após cinco anos.

O contrato de Vettel tem duração de três anos, de 2015 a 2017. Em nota, Marco Mattiaci, chefe da equipe italiana, afirmou que "Vettel é uma combinação única de juventude e experiência, e traz com ele todo o senso de espírito de equipe que se provará incalculável quando, junto com Kimi, enfrentar os desafios que nos esperam, uma vez que queremos brigar por resultados o quando antes".
Arquivo/TNSebastian Vettel tem quatro títulos mundiais na F1 
 Sebastian Vettel tem quatro
 títulos mundiais na F1

Para Vettel, estar na Ferrari significa "o sonho de uma vida". "A escuderia tem uma grande tradição no esporte, e estou extremamente motivado para ajudar a equipe a voltar ao topo. Colocarei meu coração e minha alma para fazer isso acontecer".

O piloto foi revelado no programa de formação da Red Bull. Ele fez parte da BMW Sauber (2007), da Toro Rosso (2007 e 2008) e esteve na equipe principal entre 2009 e 2014, quando conquistou 38 vitórias e quatro títulos mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário