sexta-feira, 14 de novembro de 2014


Operação prende quatro pessoas por fraude no Enem no Ceará e Paraíba

Delegada diz não haver 'conexão' entre prisões e suposto vazamento.
PF também fez busca e apreensão no CE, PB e PI.

Do G1 CE
Policial federal leva documentos apreendidos para sede em Juazeiro do Norte (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Policial federal leva documentos apreendidos para
sede em Juazeiro do Norte
(Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
A operação Apollo, da Polícia Federal, prendeu quatro pessoas na manhã desta sexta-feira (14) por fraude no Enem 2014. Duas prisões foram efetuadas em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, e duas na Paraíba. São três cearenses presos e um paraibano. Foram cumpridos ainda sete mandados de busca e apreensão em Juazeiro do Norte, quatro na Paraíba e um no Piauí.
Os quatro presos estão envolvidos na cooptação de canditados interessados em participar do esquema de fraude e de pessoas para fazer o teste e passar o gabarito das questões durante a prova, segundo a delegada da PF, Andréa Assunção.  Considerando dois flagrantes no sábado (8), são seis prisões relativas ao Enem 2014, dentro desta mesma investigação.
O superintendente regional da Polícia Federal, Renato Casarini; o presidente do Inep, Francisco Soares; e a delegada Andréa Karine Assunção, responsável pela segunraça do exame no Ceará, repassaram detalhes sobre a operação na manhã desta sexta, em Fortaleza. As fraudes beneficiam principalmente candidatos interessados em ingressar em medicina em universidades públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário