domingo, 16 de novembro de 2014


Fiscalização em adutora no sertão do RN flagra irregularidades

Retirada da água causa despressurização na rede distribuidora.
Independente da época do ano, é crime retirar água das adutoras.

Do G1 RN
Uma fiscalização realizada na adutora Sertão Central Cabugi, no Rio Grande do Norte, detectou quatro situações de retirada irregular de água. Na comunidade de Riacho do Prato, no município de Angicos, uma pessoa estava enchendo um açude com água retirada clandestinamente da adutora. O maior problema ocasionado por estas ações irregulares é o comprometimento do abastecimento das cidades atendidas pela Sertão Central Cabugi.

A equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) percorreu a adutora na quinta-feira (13), com a presença da Polícia Militar e autorização do Ministério Público das cidades de Angicos e Ipanguaçu. De acordo com o chefe da Unidade de Receita da Regional Assu, Oscar Nelson, foram encontradas três irregularidades na comunidade de Riacho do Prato. Sendo uma em que um açude recebia a água clandestina. “A tubulação usada era de meia polegada. Entretanto, como a pressão naquele trecho é alta, com certeza houve uma retirada muito grande do produto”, ressalta.

Em outro flagrante detectado foi que, mesmo existindo o hidrômetro em uma fazenda, o proprietário resolveu fazer uma rede que não era registrada pelo equipamento para aguar plantação e para uso dos animais. Já o terceiro flagrante em Riacho do Prato foi uma ligação clandestina, ou seja, retirada de água sem registro pela Caern, para uma propriedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário