quinta-feira, 6 de novembro de 2014


Sábado é dia de vacina

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, realiza sábado, nas unidades básicas de saúde, o Dia D para a campanha de vacinação contra a Poliomielite, seguindo o calendário nacional de imunização. O atendimento às crianças será das 8h às 17h.
Junior SantosCrianças entre seis meses e cinco anos devem receber a dose 
 Crianças entre seis meses e
 cinco anos devem receber a dose

O público-alvo são crianças de seis meses de idade e menores de cinco anos. Também haverá imunização contra o Sarampo, atendendo a crianças de um ano a menor de cinco anos.

Para a chefe do NAI, Solange Cruz, o objetivo da campanha contra a paralisia infantil, “é manter elevada cobertura vacinal de forma homogênea em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país, garantindo, assim, a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite”, disse.

Solange também explicou que a campanha de seguimento contra o sarampo tem como objetivo resgatar crianças da população alvo ainda não vacinadas, e corrigir falhas primárias da vacinação contra o sarampo e rubéola no país”.

O público alvo da vacina contra a paralisia infantil totaliza 49.930 crianças e o da vacina contra o sarampo chega a 43.824 crianças somente em Natal. A meta mínima a ser alcançada durante a campanha com a cobertura vacinal em cada campanha corresponde a 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário