sábado, 8 de novembro de 2014

Controlador admite déficit mas aponta remanejamento

Nadjara Martins
Repórter

O controlador-geral do Estado, Anselmo Carvalho, reconhece que há um déficit no Orçamento Geral do Estado (OGE) 2015 para a dotação destinada ao pagamento dos servidores, mas não soube precisar de quanto. Na última quinta-feira (6), o coordenador da equipe de transição de governo, Fábio Dantas, afirmou que o Estado deixou quase quatro meses de 2015 sem previsão de recursos para pagamento de salários dos servidores – o equivalente a R$ 1 bilhão. Apesar de não confirmar o número, Anselmo Carvalho afirma que esta é uma situação comum. Para ele, o Governo do Estado pode superar essa dificuldade orçamentária com remanejamentos.
Júnior SantosAnselmo Carvalho destaca que sempre ficam valores pendentes para remanejamento, durante a execução do orçamento 
 Anselmo Carvalho destaca que
sempre ficam valores pendentes para remanejamento, durante a execução do orçamento

“Essas questões de déficit da folha sempre existiram, não sei se é de R$ 1 bilhão porque não conheço quais parâmetros que eles utilizaram para medir isso. Mas a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh) faz a expectativa de crescimento vegetativo em julho, só que ela nem sempre retrata a situação do ano seguinte. Por exemplo, decisões judiciais e convocações não podem ser previstas”, explicou. O crescimento vegetativo do funcionalismo é calculado com base na folha de julho, e considera os reajustes previstos anualmente, como quinquênios, gratificações, mudanças de nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário