quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Robinson desconvida secretário que responde a processo na Paraíba

O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), anunciou nesta quarta-feira (31) a decisão de desconvidar Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo para a Secretaria de Estado de Planejamento e Finanças (Seplan). A decisão, segundo a assessoria de Robinson, foi tomada em razão de o indicado responder a um processo administrativo quando gestor da Companhia Docas da Paraíba. "A decisão do governador foi tomada com base no compromisso de promover a transparência e evitar questionamentos jurídicos que atrapalhem os trabalhos a serem desenvolvidos a partir de 1º de janeiro". 
Logo após eleição no segundo turno, Robinson Faria visitou deputados estaduais na Assembleia e conversou sobre perspectivas de união pelos interesses do RN
Assumirá a secretaria de Estado de Planejamento e Finanças, o administrador Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira, psicólogo com doutorado em conflito, negociação e decisão e professor universitário.

Nesta quarta-feira (31), a TRIBUNA DO NORTE publicou que o nome do engenheiro Eurípedes Balsanufo de Sousa consta em uma lista enviada pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) à Justiça Eleitoral com os nomes de gestores que não puderam concorrer a mandatos eletivos. Na lista, estão dirigentes  de órgãos, empresas e instituições públicas que cometeram irregularidades em prestações de contas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário