domingo, 18 de janeiro de 2015


O transplante de medula óssea é a luz no fim do túnel”

Anna Ruth Dantas - 3porquatro
repórter

Um sonho realizado e com projeção internacional. O médico Henrique Fonseca enveredou pelo trabalho de Transplante de Medula Óssea como um sonho. Adepto dos protocolos de grande impacto no tratamento, Henrique Fonseca viu no transplante um desafio e um instrumento para “curar mais gente”, como ele mesmo descreve.. “O transplante de medula óssea é a luz no fim do túnel”, define.

Ele lembra das dificuldades para instalar o serviço, que há dez anos funciona no Natal Hospital Center, e a descrição para buscar a concretização do sonho demonstra a persistência do médico. Um trabalho que hoje ganha eco internacional isso porque o serviço desenvolvido por Henrique Fonseca no Rio Grande do Norte é único no Norte-Nordeste. Em todo país, apenas quatro Estados (São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná) têm o Transplante de Medula Óssea na sua forma mais complexa, atingindo todos os tipos de transplante: seja com doador parente ou não parente, por exemplo.
Anna Ruth DantasAdepto dos protocolos de grande impacto no tratamento, Henrique Fonseca viu no transplante um desafio e um instrumento para curar mais gente 
 Adepto dos protocolos de
 grande impacto no tratamento, Henrique Fonseca viu no transplante um desafio e um instrumento para curar mais gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário