domingo, 18 de janeiro de 2015


Inscrições para SiSU começam amanhã (19)

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015 começam nesta segunda-feira (19). A expectativa é que a grande maioria dos 6,2 milhões de estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado se inscrevam para tentar uma das milhares de vagas oferecidas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. Os candidatos têm até a sexta (22) para se cadastrar.

Neste primeiro semestre serão oferecidas 205.514 vagas, 20% a mais que no mesmo período de 2014. Ao todo, são oportunidades em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. Do total de 63 universidades federais, 59 participam do Sisu, além de todos os 38 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e os dois centros federais de Educação Tecnológica (Cefet).
Alex RégisCandidatos terão até o próximo dia 22 para realizar inscrições 
 Candidatos terão até o
próximo dia 22 para realizar inscrições

As inscrições podem ser feitas através do site www.sisu.mec.gov.br. Os candidatos devem informar o número de inscrição e senha usados no Enem de 2014. De acordo com Ministério da Educação (MEC), o resultado da chamada regular sai no dia 26 de janeiro (próxima segunda-feira). A matrícula nos cursos acontece entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário