terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Duas partidas marcam a abertura da 15ª Copa de Blocos Carnavalescos

 
Aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 12, a abertura da 15ª Copa de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia. Inicialmente, foi composta a mesa de autoridades, depois foi lido um breve histórico da competição, desfile das Musas das equipes participantes, hasteamento do Pavilhão Nacional, palavras do secretário municipal de Esportes, juramento do atleta e por fim, a Banda Euterpe Jardinense executou o frevo carnavalesco, Vassourinhas.
 
Após a Cerimonia de Abertura foi dada a largada da competição com a realização de duas partidas. Na primeira, o São Paulo, atual campeão na categoria Máster confirmou seu favoritismo e venceu A Bagaceira por 3 a 0. No duelo de fundo, último da noite de ontem, a equipe do Pillek encontrou muita dificuldade, mas, derrotou Os Alienados por 5 a 4. O time do Povoado Currais Novos, ainda teve o atleta Mussum expulso.
 
Estiveram presentes, o secretário municipal de Cultura Esportes e Turismo, José Pereira; presidente da Câmara Municipal, José Justino; vereador, José da Noite; demais secretários municipais, dirigentes esportivos, atletas e torcedores que lotaram as dependência do ginásio de esportes na primeira noite do evento. CLIQUE AQUI e veja todas as fotos.
 
A Copa de Blocos Carnavalescos teve seu início no ano de 2001 e chega a sua 15ª edição com a participação de 40 equipes, divididas em três categorias: Adulta, Master e Sub-17. Ao todo, serão 65 partidas disputadas até ser conhecer os vencedores. As partidas de futsal serão realizadas até o dia 12 de fevereiro, quando acontecerá o Arrastão dos Blocos, pelas ruas da cidade, abrindo oficialmente o Carnaval de Jardim do Seridó. 
 
Os jogos acontecerão sempre no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia de segunda à sexta-feira com entrada gratuita para os torcedores, desportistas e o público em geral e agora com Internet grátis via Wi-Fi, sendo mais uma opção para as pessoas marcar presença naquela praça de esportes. Trata-se do maior evento esportivo de blocos carnavalescos da região do Seridó.
 
Jogos da segunda rodada nesta terça-feira, dia 13 de janeiro:
 
18h50 - Master Marretão x Pastelão
19h30 - Adulto Os Kanalhas x Skolachados
20h10 - Adulto Apocalypse x Estilizados

Nenhum comentário:

Postar um comentário