sexta-feira, 2 de janeiro de 2015



Missa abre cerimônia de posse de Cláudio Santos no TJ

O desembargador Cláudio Santos toma posse na presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (2). A cerimônia de transmissão de cargo teve início nesta manhã, com missa na Catedral Metropolitana de Natal.

Nascido em Jardim do Seridó, Cláudio Santos é jornalista e advogado especialista em Direito Tributário. Assumiu o cargo de desembargador do TJRN em 2004, onde colaborou no desenvolvimento da Lei da Ficha Limpa.
Emanuel AmaralCláudio Santos assume presidência do TJ 
 Cláudio Santos assume
presidência do TJ

A frente do tribunal no biênio 2015-2016, o magistrado elenca como prioridade a redução de gastos do judiciário e melhoria da produtividade. "Vamos fazer corte nas gratificações, de cargos comissionados e melhorar a produtividade do judiciário", afirmou. Segundo ele, as medidas têm como objetivo adequar a corte à Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o magistrado, essa adequação de gastos do TJ levará uma média de cinco a dez anos. " Nós apenas iniciaremos essa reforma. Mas o corte de gastos deve ser algo a ser iniciado pelo próprio judiciário ", avalia. Outra medida que pretende adotar é o concurso para reposição de 40 cargos de juiz, a ser lançado ainda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário