sexta-feira, 23 de janeiro de 2015


Barragem Passagem das Traíras encontra-se com apenas 1,71% da sua capacidade

Ainda durante a audiência com as autoridades de Jardim do Seridó, nesta quinta-feira (22) em Natal, o secretário informou aos presentes que dados da SEMARH, conforme última medição realizada na quarta-feira (21) aponta que Barragem Passagem das Traíras está com apenas 1,71% da sua capacidade de armazenamento total que é de: 49.702.393,65 m³, mas apresenta como volume morto 924.598,00 m³.  
“O reservatório ainda poderá contar com sua reserva técnica, mais popularmente conhecida como ‘volume morto’, o que daria para prolongar o abastecimento até o fim do mês de março, caso realmente não chova durante esse período. Mas vamos rezar e pedir a Deus que chova porque esse problema não é restrito somente a Jardim do seridó e sim ao Estado inteiro”, declarou Mairton.
No encontro, também foi discutida a questão de possíveis fissuras na parede Barragem Passagem das Traíras. Mas segundo o engenheiro civil, Dr. Otacílio Freitas essa possibilidade é remota, porém será elaborado um laudo, uma vez que técnicos da SEMARH já estiveram no local e será devidamente entregue ao município, conforme solicitação feita através de ofício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário