Propostas para o Rio Grande do Norte - Infraestrutura
Apontada como alavanca para o desenvolvimento econômico, a infraestrutura tem, atualmente, gargalos que dificultam a atração de investimentos e indústrias. Para se ter ideia, os únicos acessos que escoam o tráfego metropolitano em Natal completaram, em 2014, 77 anos. Oriundos do Plano de Viação de 1937, os corredores das BRs 101Sul/226/304 e BR 101 Norte/406 não mudaram em nada nas últimas décadas. Em compensação, passaram a receber não só o fluxo entre as zonas norte e sul da capital, mas o contingente que cruza toda a Região Metropolitana. São 423.459 veículos – entre ônibus e carros – que integram a frota na região.
Magnus Nascimento
A infraestrutura tem, atualmente
, gargalos que dificultam a atração de investimentos e indústrias
Esse é só um exemplo de como a infraestrutura está aquém das demandas. Para que o Rio Grande do Norte consiga retomar o crescimento econômico de forma sustentável, é fundamental fomentar o investimento em infraestrutura. O tema dá sequência na edição deste sábado, 16, à série “Propostas para o Rio Grande do Norte”, com os cinco candidatos ao Governo do Estado.
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