Torcedora que fez ofensas racistas a goleiro do Santos é afastada do trabalho
Foi afastada do trabalho a torcedora do Grêmio que flagrada por câmeras de uma emissora de TV xingando o goleiro Aranha, do Santos, de "macaco". A jovem identificada como Patrícia Moreira, de 22 anos, trabalha em uma empresa terceirizada que presta serviços ao Centro Médico e Odontológico da Polícia Militar do Rio Grande do Sul. Por meio de sua assessoria de comunicação, a corporação confirmou ter solicitado o afastado da jovem.
Reprodução/ESPN
Torcedora do Grêmio foi
afastada do trabalho após insultos racistas contra o goleiro Aranha, do Santos
Segundo a PM do Rio Grande do Sul, a identificação da autora dos insultos foi feita ainda na noite desta quinta-feira (28), logo após a partida. A corporação informou que repudia atos de violência e discriminação.
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que o Grêmio deve ser denunciado pelo caso. Um adendo na súmula assinada pelo árbitro da partida cita o episódio, que não havia sido mencionado em um primeiro momento.
Além da procuradoria do STJD, a Polícia Civil Gaúcha afirmou que irá investigar o caso em Âmbito criminal. O goleiro Aranha não registrou boletim de ocorrência após a partida, mas de acordo com o advogado Cristiano Craus, que representa o Peixe, a tendência é que o BO seja registrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário