Relatório da Fifa aponta Brasil como deplorável
Pouco mais de um mês após o final da Copa do Mundo, a Fifa divulgou ontem o relatório técnico sobre a competição realizada no Brasil. Com 284 páginas, o documento possui análises do torneio como um todo, das 64 partidas disputadas, além do relatório médico, estatísticas e um resumo sobre as seleções e a arbitragem.
Jefferson Bernardes/Vipcomm
Alemanha impôs ao time
brasileiro a pior derrota de sua história
No informe, chama a atenção a avaliação sobre o desempenho da seleção brasileira. Para a Fifa, a equipe comandada por Felipão fez uma Copa do Mundo abaixo do esperado, mesmo que tenha avançado com facilidade na fase de grupos. Depois, porém, a entidade destaca a atuação decisiva do goleiro Júlio César nas oitavas de final da Copa, diante do Chile, e até elogia o desempenho do time no jogo seguinte, diante da Colômbia.
“Desde o princípio, os anfitriões do Brasil não convenceram. Seu jogo de ataque não funcionou como se esperava e na defesa surgiram problemas de coordenação. No entanto, a Canarinho superou a frase de grupos sem maiores inconvenientes. Contra o Chile, o anfitrião necessitou de nervos de aço e uma grandiosa atuação do goleiro Júlio César para se impor na série dos pênaltis. Graças a uma melhores rendimento contra a Colômbia, a verde-amarela passou para as semifinais”, diz o relatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário