segunda-feira, 9 de novembro de 2015


Um castelo na paisagem seca

Marcelo Lima
Repórter

Do alto da Serra da Tapuia, as torres brancas despontam no horizonte. Construído sobre a pedra do ovo, o Castelo de Zé dos Montes colocou o município de Sítio Novo definitivamente no roteiro do ecoturismo potiguar. A obra de um militar aposentado recebe pessoas de todos os lugares do mundo, oferecendo-lhes uma vista da formação rochosa daquela cidade, a 400 metros de altitude.
ana silvaIdealizada por um militar aposentado, obra fica a 400 metros de altitude e oferece uma vista especial das formações rochosas da região 
 Idealizada por um militar
aposentado, obra fica a 400 metros de altitude e oferece uma vista especial das formações rochosas da região

Construído em estilo primitivo, a estrutura não teve a coordenação de arquitetos nem de engenheiro civil; só de pedreiros coordenados pelo proprietário. “Tudo foi da cabeça dele mesmo”, disse o filho Joseildo Gomes de 35 anos. Atualmente, José Antônio Barreto  (Zé dos Montes) cansou-se de entrevistas, mas para receber os R$7 pagos por cada visitante lhe sobra paciência. Ao idoso de 83 anos também não falta fôlego para fazer constantes modificações nos labirintos estreitos da estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário