sábado, 7 de novembro de 2015


Meia Maratona do Sol reúne cerca de 5 mil pessoas na Arena das Dunas

A Meia Maratona do Sol reuniu cerca de cinco mil atletas na Arena das Dunas. A largada das provas de 5, 10 e 21 quilômetros aconteceu pontualmente as 16h, com a saída da categoria especial, três minutos depois foi a vez dos outros corredores. Os primeiros atletas cruzaram o ponto de chegada cerca de 20 minutos depois.
Alex RégisMilhares de pessoas participam da Meia Maratona do Sol 
 Milhares de pessoas participam
da Meia Maratona do Sol

O professor de educação física e policial militar Nivaldo Borges, de 45 anos, faz parte da equipe Garra e Superação, de Pernambuco, e pela primeira vez compete na Meia Maratona. Como professor de educação física, eu incentivo todos a participarem de corridas como esta, com orientação de um profissional qualificado, sempre" disse ele.  para a prova de hoje, seis pessoas da equipe Garra e Superação vieram de Pernambuco até Natal.

Outro personagem curioso da prova é o aposentado José Costa, que veio da Paraíba. O corredor contou que participa deste de tipo de prova de 1973, e representa as etnias indígenas Tabajara e Potiguara.
Ana SilvaVestido de índio, aposentado José Costa veio da Paraíba para participar da Meia Maratona do Sol 
 Vestido de índio, aposentado
José Costa veio da Paraíba para participar da Meia Maratona do Sol

De acordo com a organização do evento, neste ano são 600 atletas de outros estados, incluindo grupos da Paraíba e Pernambuco. Ao todo, duas toneladas de alimentos foram arrecadados através de doações .


 
 Foto:Alex Régis Marcos Antônio, vencedor dos 21km

Nenhum comentário:

Postar um comentário