quarta-feira, 25 de novembro de 2015


Amigo de Lula é preso na Lava Jato

A Polícia Federal e a Receita deflagraram ontem a Operação Passe Livre, 21ª fase da Operação Lava Jato. As investigações desta etapa, segundo a PF, partem de apuração das circunstâncias da contratação de navio sonda pela Petrobrás com ‘concretos indícios de fraude no procedimento licitatório’. O empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, foi preso preventivamente em Brasília.
Suellen Lima/framephotoPoliciais federais prendem o empresário que é suspeito de envolvimento nas irregularidade na contratação do navio sonda 
 Policiais federais prendem o
empresário que é suspeito de envolvimento nas irregularidade na contratação do navio sonda

Foram conduzidos coercitivamente Cristiane Dodero Bumlai, Guilherme Bumlai e Mauricio Bumlai, nora e filhos do empresário, respectivamente, além dos administradores Natalino Bertin e Silmar Bertin, ligados ao Grupo Bertin, e o policial militar Marcos Sergio Ferreira.

O pecuarista estava na capital federal, pois prestaria depoimento à CPI do BNDES ontem. Ele estava no hotel Golden Tulip, a poucos metros do Palácio da Alvorada. Bumlai será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário