quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Galã de novelas dos anos 80 sobrevive do que ganha nas ruas do Rio de Janeiro


image
Hoje, Eduardo Tornaghi faz palestras sobre a importância da leitura em colégios e apresenta peças em empresas (Reprodução/ Facebook)

Galã de novelas da Globo entre os anos 1970 e 1980, Eduardo Tornaghi vive hoje no que chama de “mundo subterrâneo da cultura”. Aos 64 anos, o ator sobrevive do que ganha nas ruas do Rio de Janeiro, recitando poesias, vendendo livros, e dando aulas de interpretação ao ar livre, em um quiosque de praia.
Em entrevista ao site ‘Notícias da TV’, Eduardo Tornaghi contou que há dez anos chegou a tentar voltar à TV, depois de ter abandonado a carreira por se sentir preso em uma “gaiola de ouro”, mas não teve sucesso. “Sinto que meu tempo na TV passou”, diz ele. O ator se negou a renovar o contrato com a Globo, depois de fazer sucesso na novela ’A Gata Comeu’ (1985), fez voto de pobreza e foi dar aulas de teatro em presídios e em acampamentos de sem-terra. “Eu havia virado um produto, uma pessoa que dá lucro. Acabei preso numa gaiola de ouro porque essa exposição toda dá dinheiro, claro, e isso acaba te botando numa prisão. Porque dinheiro é uma droga. Ele envenena. A gente entra num jogo de interesses e pira se não souber lidar. Não era o que eu queria e me afastei. Hoje, não tenho mais aquela grana, mas estou livre”, contou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário