terça-feira, 7 de outubro de 2014

Rui Falcão admite mudar programa de Dilma para obter apoio de Marina

Mas alteração não pode comprometer 'ideário', ressalvou presidente do PT.
Dilma reunirá em Brasília políticos aliados para discutir segundo turno.

Filipe Matoso Do G1, em Brasília
Depois de o candidato do PSDB Aécio Neves afirmar que seu programa de governo tem "convergências" com o de Marina Silva, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta terça-feira (7) que a presidente Dilma Rousseff (PT) pode fazer alterações em seu conjunto de propostas a fim de atrair o apoio da ex-senadora no segundo turno da eleição presidencial.
 
Falcão, que é coordenador-geral da campanha de Dilma, afirmou, porém, que as mudanças poderão ser feitas desde que não comprometam as idéias do programa de Dilma.
"Se forem alterações que não comprometam o centro do nosso ideário e as propostas que são fundamentais no nosso projeto, não tem nenhum problema", declarou.
Dilma reúne na tarde desta terça em Brasília governadores e senadores de partidos aliados  eleitos no primeiro turno, candidatos que disputarão o segundo turno e conselheiros políticos para definir as estratégias a ser adotadas na fase final da disputa presidencial.
Para Falcão, tanto o apoio a Dilma quanto a Aécio fariam com que a ex-senadora perdesse "substância política". Para ele, os "ataques" da campanha de Dilma à adversária não vão influenciar na decisão que Marina tomará

Nenhum comentário:

Postar um comentário