quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Lista de Dunga só tem jogadores que atuam fora do país-

O treinador Dunga convocou 23 jogadores para os próximos amistosos da seleção brasileira. O primeiro adversário será a Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul. Depois, é a vez da Áustria, no dia 18, em Viena. Desta vez, nenhum jogador do futebol brasileiro foi chamado. As surpresas da lista ficam por conta dos meias Rômulo, Roberto Firmino e Douglas Costa e do atacante Luiz Adriano. Na coletiva também foi anunciado o nome do novo auxiliar pontual da delegação. Será o ex-zagueiro Oscar Bernardes, que já participou de três Copas do Mundo.

"Temos que pensar na seleção brasileira, que representa muito o futebol brasileiro. Mas cada momento é especial. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes, e somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e darmos oportunidades para jogadores lá de fora", explicou Dunga.
Fábio MotaDunga ainda não conheceu derrotas desde que voltou ao comando da seleção 
Dunga ainda não conheceu 
derrotas desde que voltou ao comando da seleção

Desconhecido do grande público no Brasil, Roberto Firmino é a maior surpresa da lista de convocados. O jogador de 23 anos foi destaque na copa São Paulo de Juniores em 2009, atuando pelo Figueirense e, após bons jogos no profissional, chamou a atenção do Hoffenheim, da Alemanha.

Questionado, Dunga explicou o motivo da oportunidade para Firmino. "É um jogador de ótima qualidade técnica, rápido e com boa conclusão ao gol. Está acostumado a jogar em um futebol de muita marcação e força física. A grande qualidade dele é a facilidade como consegue fazer gol. Tem, principalmente, o que temos priorizado: a qualidade técnica", afirmou.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros
- Rafael Cabral (Napoli)
- Neto (Fiorentina)
- Diego Alves (Valencia)

Zagueiros
- David Luiz (PSG)
- Marquinhos (PSG)
- Thiago Silva (PSG)
- Miranda (Atlético de Madrid)

Laterais
- Mário Fernandes (CSKA Moscou)
- Alex Sandro (Porto)
- Filipe Luís (Chelsea)
- Danilo (Porto)

Volantes
- Luiz Gustavo (Wolfsburg)
- Rômulo (Spartak Moscou)
- Fernandinho (Manchester City)
- Casemiro (Porto)

Meias
- Oscar (Chelsea)
- Roberto Firmino (Hoffenheim)
- Willian (Chelsea)
- Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes
- Neymar (Barcelona)
- Lucas (PSG)
- Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk)
- Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário