terça-feira, 21 de outubro de 2014

Perdas e danos: lista reúne comemorações que deram errado

Morte de jogador indiano nesta segunda após erro na cambalhota é maior tragédia. Maurides machucou joelho em pirueta, e goleiro português teve dedo decepado

Por Rio de Janeiro
A comemoração de um gol costuma ser a explosão da alegria contida em segundos. A bola balança as redes, o jogador corre na direção da torcida de braços abertos para celebrar o feito. Para alguns atletas, a festa após o momento especial se tornou marca registrada. Robinho e as dancinhas, Pelé e o soco no ar, Sócrates com o punho erguido, Cristiano Ronaldo e o “estou aqui”. Nem sempre, entretanto, o efeito é o esperado: o que era para ser alegria acaba se transformando em tragédia.
Peter Biaksangzuala, Comemoração errada India (Foto: AP) 
 Peter Biaksangzuala sofre lesão na medula
 ao errar a cambalhota na comemoração na Índia e morre (Foto: AP)

O caso mais recente de desastre após o gol ocorreu nesta semana. Na última segunda-feira, o indiano Peter Biaksangzuala, de 23 anos, morreu após cinco dias de internação no hospital Aizawl. O jogador errou uma sequência de cambalhotas após balançar as redes pelo Bethlehem Vengthlang diante do Chanmari West, por uma liga regional da província indiana de Mizoram.
Os companheiros de equipe de Peter perceberam que ele havia se machucado e imediatamente correram para tentar ajudar. O atacante foi levado para o hospital, onde realizou exame que identificou lesão grave na medula. Antes de morrer, o atleta teria dito para uma enfermeira que ficaria com Deus.
O GloboEsporte.com reuniu outros casos em que as comemorações se transformaram em perdas e danos: a explosão de alegria deu lugar ao vácuo da preocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário