segunda-feira, 27 de outubro de 2014


Robinson Faria é eleito governador

Quase duas horas após o fechamento das urnas nesse domingo (26), o Tribunal Regional Eleitoral oficializou Robinson Faria (PSD) como governador eleito do Rio Grande do Norte. Ele teve 54,32% dos votos válidos. O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) ficou com 45,58% dos votos. Durante entrevista coletiva, o governador eleito agradeceu o apoio da família e prometeu fazer um governo “humanista e técnico”, focado 50% para políticas sociais.
Joana LimaRobinson Faria afirma que, nesta semana, começará as articulações para a transição 
 Robinson Faria afirma que, nesta
 semana, começará as articulações para a transição

Robinson Faria prometeu iniciar a montagem de uma equipe de transição ainda nesta semana. O processo, segundo ele, será “amigável”. Robinson disse que o PT deverá integrar a equipe.

“Era um sonho quase impossível”, disse Robinson sobre a vitória, durante a entrevista coletiva. O eleito atribui a vitória ao aumento do tempo de campanha, no segundo turno, que permitiu disseminar a coligação formada pelo interior do Rio Grande do Norte. Somente em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Estado, a coligação “Liderados Pelo Povo” conseguiu 72% dos votos neste segundo turno. Na entrevista coletiva que concedeu ontem à noite, esteve presente o prefeito do município, Francisco Júnior, a quem o governador eleito agradeceu.

O governador eleito enfrentará alguns desafios no primeiro ano de governo, como o inchaço da folha de pagamento do Estado em detrimento do limitado crescimento do orçamento de 2015, estimado em 1,5% a mais se comparado ao deste ano.

Sobre as dificuldades dos recursos, o governador eleito disse que é possível mudar a perspectiva, desde que exista gestão. “Nós vamos planejar. O que acontece hoje é a falta de gestão e radicalidade na política tributária do RN. Estamos perdendo fábricas para Paraíba e Pernambuco, eu vou unificar a política tributária. O governador não é o dono da verdade, mas ele pode fazer uma pactuação com a sociedade civil organizada”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário