domingo, 26 de outubro de 2014


José Aldo suporta pressão de Chad Mendes e mantém Brasil campeão

Americano obriga o manauara a dar o seu melhor em grande luta, vencida por decisão unânime. Campeão faz piada com Conor McGregor após triunfo

Por Rio de Janeiro
Palco de inúmeras lutas históricas do antigo vale-tudo, o Maracanãzinho presenciou na madrugada deste domingo o combate mais difícil da carreira de José Aldo. O manauara enfrentou um duríssimo Chad Mendes, que sugou o melhor do campeão durante cinco rounds na luta principal do UFC Rio 5, mas teve qualidade para suportar a pressão imposta pelo adversário e o derrotou por decisão unânime dos jurados (triplo 49 a 46). Com a vitória, Aldo tirou um caminhão das costas ao impedir que o Brasil ficasse sem cinturão no Ultimate. Foi a sétima vez que ele defende o título dos penas (até 66kg) da organização.
UFC Rio 5, Aldo x Mendes (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
 José Aldo ergue o cinturão dos penas
 após vitória (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O duelo, muito mais movimentado do que o primeiro - Aldo nocauteou Chad em janeiro de 2012 -, teve o americano praticamente abrindo mão de seu jogo de wrestling e tentando trocar de igual para igual com o brasileiro. Chad foi muito bem em pé, principalmente com seus ganchos, mas Aldo foi mais competente no carro-chefe de seu estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário