sábado, 25 de outubro de 2014

CNT/MDA: Aécio passa à frente de Dilma

A Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA) divulgou pesquisa neste sábado (25) sobre a corrida presidencial no Brasil. De acordo com os números, o candidato do PSDB, Aécio Neves, está à frente da presidente candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), mas em números que apontam empate técnico. A pesquisa aponta que Aécio Neves tem 50,3% das intenções de votos válidos, excluindo-se os brancos, indecisos e eleitores que declararam que votarão nulo. Dilma Rousseff aparece com 49,7%. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, com nível de confiança de 95%.
Arquivo TNAécio Neves volta à liderança na corrida presidencial, diz CNT/MDA 
Aécio Neves volta à liderança na 
corrida presidencial, diz CNT/MDA

Segundo o levantamento CNT/MDA, o tucano oscilou em alta e a candidata à reeleição oscilou para baixo, o que resultou na reversão da vantagem que a candidata do PT tinha no levantamento mais recente publicado pelo próprio instituto. Nos dados anteriores, Dilma tinha 50,5% das intenções de votos válidos, contra 49,5% de Aécio Neves.

Nos números referentes à pesquisa espontânea, Aécio Neves aparece com 44,4% dos votos, contra 43,3 de Dilma Rousseff. Já na estimulada, o placar é de a 45,3% a 44,7%, com vantagem para o tucano.

Ainda na pesquisa realizada, foi questionada a rejeição dos candidatos. Segundo os dados, 43,3% dos entrevistados não votaria em Dilma de jeito nenhum, enquanto 42,8% não votariam em Aécio Neves. No levantamento anterior, Aécio tinha rejeição maior que a de Dilma, quando aparecia com 41% das citações sobre quem não votariam de jeito nenhum, contra 40,7% de Dilma.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01199/2014 e realizada nos dias 23 e 24 de outubro. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário