sexta-feira, 3 de outubro de 2014


Dilma e Aécio tentam isolar Marina no debate

Líder nas pesquisas e com possibilidade de vencer ainda no primeiro turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi o principal alvo dos demais candidatos que participaram ontem do debate da Rede Globo, especialmente de Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), que vêm travando um luta pelo voto dos indecisos. Durante mais de duas horas de debate, Aécio teve oportunidade de enfrentar a presidente em pelo menos quatro vezes. A preferência de um pelo outro na hora das perguntas alimentou os boatos sobre um jogo de interesse que seria bom para os dois. Para Aécio, porque corre contra o tempo para tirar mais de 4 milhões de votos que mantém Marina no segundo lugar. Bom para Dilma que pretende enfrentar o candidato do PSDB num eventual segundo turno.
Marcos de Paula/Estadão ConteúdoCandidatos participaram do último debate antes das eleições que acontecem no próximo domingo (5) 
 Candidatos participaram do
 último debate antes das eleições que acontecem no próximo domingo (5)

Mas no confronto entre os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas, o que mais gerou comentários nas redes sociais foi o de Marina e Dilma sobre a independência do Banco Central, proposta disseminada pelos ideólogos do PSB que elaboraram o programa de governo do partido. “O que está escrito no seu programa é a defesa da independência do Banco Central, mas aí tem um problema: independente só o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Independência do Banco Central é dar um quarto poder aos bancos”, comentou Dilma, numa alusão ao apoio que Marina recebe da herdeira do Banco Itaú, Neca Setúbal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário