terça-feira, 24 de junho de 2014


Sarney diz que desiste de disputar o Senado para cuidar da mulher

Marly Sarney enfrenta problemas ortopédicos e passa por tratamento.
Assessoria do senador informou que decisão foi tomada há uma semana.

Do G1 AP
José Sarney (Foto: Reprodução Globo News)José Sarney (Foto: Reprodução/GloboNews)
A assessoria do senador José Sarney (PMDB-AP) disse por telefone, nesta terça-feira (24), que um dos motivos que levou o parlamentar a desistir de concorrer ao Senado nas eleições de 2014 foi a saúde de sua mulher, Marly Sarney, que enfrenta problemas ortopédicos e passa por tratamento em São Luís (MA).
"Sarney tem acompanhado de perto as idas e vindas da esposa, dona Marly, aos hospitais em repetidas cirurgias e lentos processos de recuperação, em casa, como ocorre atualmente", informou a assessoria, em nota divulgada na segunda-feira (23).
Na segunda-feira, o presidente do PMDB do Amapá, Gilvam Borges, disse que o senador havia comunicado naquele dia aos aliados, por telefone, o desejo de não disputar a mais uma eleição. "Estamos esperançosos, mas aguardamos uma decisão definitiva", afirmou Borges.
A assessoria do senador confirmou que Sarney, de 84 anos, não vai disputar a reeleição para o Senado em outubro, e informou que a decisão já havia sido comunicada há uma semana aos amigos e aliados do parlamentar, em Macapá.
"Essa decisão já estava tomada, comuniquei isso ao meu partido na semana passada. Entendo que é chegada a hora de parar um pouco com esse ritmo de vida pública que consumiu quase 60 anos de minha vida e afastou-me muito do convívio familiar", declarou Sarney, segundo a assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário